Atacante não repete o bom futebol de 2017 e foi parar no banco de reservas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Um dos melhores jogadores do Brasil em 2017. No radar da Seleção Brasileira segundo o próprio técnico Tite. O ano de 2018 tinha tudo pra ser a temporada do atacante Bruno Henrique. O antigo camisa 27 ganhou o número 11 no início do ano, mas utilizou ele por apenas 8 minutos no Paulistão antes de ter uma gravíssima lesão no olho.

Após mais de três meses fora, Bruno Henrique voltou a jogar apenas no Campeonato Brasileiro, em abril, e não repetiu o bom futebol da última temporada. Resultado: banco de reservas para o atacante. No entanto, o técnico Cuca não deixou de elogiar a qualidade de seu camisa 11.

“O Bruno Henrique teve uma lesão gravíssima na vista, ele voltou e teve mais uma muscular, depois no quadril. Não teve a preparação ideal por conta de jogo em cima de jogo. Temos a necessidade dele porque é um jogador diferenciado. Está recuperando a forma física e a força, ele é um jogador de força, pra voltar a grande fase. Confio muito nele. Vai terminar o ano como titular, tenho certeza disso”.

Com a possibilidade de poupar alguns atletas na partida deste domingo, às 19h, na Vila Capanema, em Curitiba, contra o Paraná, jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bruno Henrique pode até voltar a ganhar uma chance no time titular do Santos.