Argentino Nicolas Blandi do San Lorenzo não está descartado, mas o Peixe prioriza a chegada de um brasileiro (Crédito: Reprodução)

O técnico Cuca não descartou a contratação do argentino Nicolas Blandi, do San Lorenzo, mas confirmou a preferência por jogadores brasileiros e revelou que o artilheiro da Série B com nove gols, o atacante Junior Brandão, do Atlético-GO, está na mira do Santos.

Depois de estar muito próximo da contratação do também argentino Marco Ruben, do Rosário Centra, o Peixe desistiu do negócio depois do treinador revelar, em entrevista, coletiva sua preferência por um atleta que já conheça o futebol nacional.

“Pessoal fala que Cuca vetou, não gosta… Eu gosto de bom jogador, independentemente de onde seja. Só falei na época que se trouxermos quem conhece o campeonato e o ambiente, é tempo a menos, já que não há tempo de adaptar. Prefiro jogador brasileiro, mas sei da nossa realidade e gosto de trabalhar com quem dá retorno. Não está descartado (Blandi)”, explicou Cuca.

Após tentar centroavantes brasileiros de renome como Elkesson, Jô e Diego Tardelli ou estrangeiros que já conhecem o futebol brasileiro, como Marcelo Moreno e Guerrero, e não ter sucesso em nenhum deles, o Peixe parte para apostas, caso de Junior Brandão.

“Se buscar histórico, busquei quem vive grande momento e pode vir para tirar esse grande momento em benefício do time, e recuperar com vantagens na frente. Conversei com Ricardo, é favorável a isso. Estamos buscando o menino do Atlético-GO, e estamos vendo o Blandi em meio a isso, Marco Ruben… Precisava de um tempo mínimo para avaliar o grupo, temos necessidade e estamos buscando com calma e cautela. Se conseguirmos uma situação das duas, está bom.”

Segundo o diretor executivo de futebol do Santos, Ricardo Gomes, o Peixe terá um novo centroavante até o próximo dia 15, data limite para os clubes brasileiros contratarem jogadores que atuam no exterior.