Kaio Jorge será efetivado na equipe comandada por Cuca (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Depois de treinar a semana toda com o time profissional, o atacante Kaio Jorge convenceu Cuca de que merece um lugar no elenco do Santos. O treinador confirmou nesta sexta-feira que sua intenção é dar uma oportunidade ao jovem de apenas 16 anos até o fim da temporada.

Na terça-feira, Kaio Jorge fez um treino coletivo com o time sub-20 contra os reservas do profissional e ganhou uma chance na equipe principal. Depois disso, continuou treinando com o time de cima e só deve descer para as partidas da equipe de base.

“Passa pela minha cabeça ele ficar com a gente, sim. Ele tem dois anos à frente do Marcos Leonardo (do sub-15), acho que nem podemos subir o Leonardo agora por conta da idade. O Kaio está amadurecendo, até o final do ano deve ter sua oportunidade e já está com a gente, sim (no profissional)“, disse Cuca.

A estratégia de levar revelações das categorias de base para treinar com o time profissional já foi usada com o volante Juliano, do sub-23 e que acabou sendo promovido, o zagueiro Sabino, também do sub-23, e Marcos Leonardo, do sub-15.

“Trago aqui para dar experiência. O Kaio Jorge ontem (quinta-feira) bateu um pênalti no Vanderlei, quanto vale isso para ele? Hoje (sexta-feira) fez um gol, quanto vale isso? É um amadurecimento natural”, falou Cuca.

O jogador, que chegou ao Santos aos dez anos e foi aprovado em cinco minutos no teste, estava em litígio com o Peixe na renovação do contrato, mas as conversas avançaram nos últimos dias e uma reunião foi marcada para a próxima semana para selar o acordo.