Adversário da próxima terça-feira, Emmanuel Gigliotti, do Independiente da Argentina, foi um dos pedidos do técnico (Crédito: Reprodução)

Em entrevista exclusiva ao Diário do Peixe, o técnico Cuca abriu o jogo sobre a incessante busca do diretoria por um centroavante. Depois de estar perto de Marco Ruben, Nicolás Blandi e Vágner Love, o Santos viu a janela para transferências internacionais se fechar na última quarta-feira e terá de buscar uma solução no mercado nacional.

Segundo ele, as características de Marco Ruben não batiam com as que o Santos precisava e por isso o treinador pediu outros nomes: Emmanuel Gigliotti, do Independiente da Argentina, Marcelo Moreno, do Wuhan da China, Junior Brandão, do Atlético-GO, e Junior Santos, da Ponte Preta, além Nicolás Blandi, do San Lorenzo da Argentina, e Vágner Love, do Besiktas da Turquia.

“O Marco Ruben eu enfrentei ele na Libertadores, é mais técnico, sai da área, não é pivô que vai desafogar na bola longa e fazer parede que tanto precisamos principalmente em casa, sem espaço para construirmos jogadas, com adversário passando a linha. Por isso o Blandi ou outro menino que eu indiquei do Independiente, Gigliotti. Eu indiquei, não deu, tentamos o Marcelo Moreno e por último o Vagner Love. Junto a isso temos o menino do Atlético-GO e estamos observando outro jogador. O que posso fazer é ver o que time precisa e indicar para diretoria buscar. Tenho nada contra estrangeiro, me dei bem com a grande maioria deles até hoje”, explica.

Sem a contratação de um camisa nove originário da posição, Cuca diz que irá utilizar Gabigol na posição. Ele viu evolução do camisa 10 nos últimos jogos.

“Tem que respeitar característica, Gabriel não pode ficar no meio dos dois zagueiros para disputar e ganhar de cabeça. Não vai fazer. Ele tem aproveitado bem, se colocado melhor, saindo um pouco menos para os lados. Quando sai para os lados, meia pode ocupar sem problema, mas não é caso do Rodrygo e do meia que ainda buscamos formação. Estamos atrasados e só o trabalho pode adiantar. Gabriel é o melhor que temos para a posição.”

Como o prazo para enviar as cinco trocas na lista se encerra no domingo e o Boletim Informativo Diário (BID) só funciona de segunda à sexta, o Santos precisaria fechar a contratação do novo centroavante nesta sexta-feira para que ele pudesse ser utilizado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Independiente, fato que não ocorreu. Assim, Gabigol deve ser o escolhido para comandar o ataque no mata-mata da competição continental.