Gabriel marcou seu 15º gol na temporada ao empatar o jogo contra o Cruzeiro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Peixe está em busca de uma camisa 9. Um jogador com características de área e que saiba fazer o pivô, um típico centroavante.

Nas próximas horas o clube deve anunciar esse reforço e muitos nomes foram especulados nos últimos dias. Mas no final do jogo contra o Cruzeiro, quando o Peixe ganhou nos 90 minutos mas acabou eliminado nos pênaltis, o técnico Cuca elogiou não quem está por vir, mas os seus atuais comandados.

“Estamos em busca desses nomes que você falou (Vagner Love e Marcelo Moreno), provavelmente podemos fechar um e temos outras opções. Mas quero enaltecer meu grupo, esses guerreirinhos que deram o máximo, venceram. Falar em outros jogadores seriam um crime”, disse o treinador.

Apesar da eliminação, o Santos fez no duelo contra o Cruzeiro um de seus grandes jogos na temporada. Combativo, criativo e ofensivo, sabendo também sofrer.

Em sua coletiva, Cuca foi questionado se esse time já está com a sua cara. O treinador acabara de completar duas semanas no clube, mas pouco teve tempo de treinar devido os jogos consecutivos de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

“Acho que fizeram tudo que podiam, não é a cara do Cuca, é a cara dos meninos, time jovem. Buscamos fortalecer mais o elenco em algumas posições, eles sabem que precisamos. Ficamos tristes, estaríamos todos empolgados, mas tudo que Deus faz é bom. Não era para passarmos e temos que ficar felizes pelo que fizemos e tristes pela eliminação. Vamos focar no nosso Campeonato Brasileiro e depois na Libertadores”, falou o comandante santista.