Técnico venceu seu primeiro clássico comandando o Santos neste sábado (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca elogiou sua equipe após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na noite deste sábado, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que o técnico assumiu, o Peixe deixou a zona do rebaixamento e agora está a três pontos do G-6 dos clubes que se classificam à Copa Libertadores da América de 2019.

Foi a primeira vitória do treinador em clássicos e apenas a segunda do Santos no ano. Antes disso o Peixe havia vencido o Palmeiras, no mesmo Pacaembu, por 2 a 1 na semifinal do Paulista, mas como havia perdido o primeiro jogo pelo mesmo placar, acabou eliminado nos pênaltis.

“Sabia que seria um jogo duro. Apesar da equipe do Corinthians não ser a que vinha jogando, tem atletas do mesmo nível. Demoramos um pouco para entender o Corinthians e eles tiveram duas oportunidades. Entendemos e tomamos conta do jogo. Tivemos a posse de bola, fizemos o gol em uma bonita jogada do Arthur e fomos para o intervalo com 1 a 0, o que favorece muito. No segundo tempo criamos três ou quatro chances claras que poderiam ter entrado e fazer do jogo mais tranquilo”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Mesmo com o crescimento do time, o técnico vê quesitos a melhorar na equipe. Com Cuca o Peixe tem 14 jogos no Brasileirão, conquistando 26 dos 42 pontos possíveis e sofrendo apenas sete gols, média de 0,5 gols por jogo.

“Tem coisas a melhorar: a junção do meio ao ataque, a finalização de média distância que quase inexiste… Vamos melhorar e com as vitórias é mais fácil. Tenho gostado do comprometimento dos jogadores, isso é o principal. Eles sentem o campeonato, se incomodam com as situações e isso facilita o trabalho. Quando você está sozinho motivando, é mais difícil, mas como eles interagem bem, fica mais fácil para trabalhar.”

O Santos volta a campo na outra segunda-feira, dia 22, quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dependendo de dois tropeços do Atlético-MG, o Santos pode até empatar com o time de Minas Gerias na 6ª colocação do certame.