Veríssimo é um jogador que pode deixar o Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos conseguiu uma grande vitória diante do Grêmio e a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América. Na entrevista coletiva virtual depois do jogo, o técnico Cuca optou por comorara a vaga conquistada, mas não por pensar já na próxima partida pela competição.

“Tem muita coisa a acontecer antes da semifinal. Jogador em fim de empréstimo, jogadores provavelmente vendidos e temos que pagar transfer ban para aproveitar quem não pode jogar. Temos muito a definir nesse fim de ano, com um novo mandato de presidente”.

“Mas se a gente consegue quitar as dívidas, agregamos ainda mais, usamos jogadores encostados, abre janela para observar valores. Tudo pode acontecer. Hoje estamos felizes com elenco, com o time. Há um mês Guilherme Nunes estava na Portuguesa. Voltou e foi peça fundamental”, concluiu.

Três jogadores titulares do Santos podem sair no final do ano. Luan Peres tem seu contrato de empréstimo encerrado e o Peixe negocia com o Club Brugge para tentar seguir com o atleta. Lucas Veríssimo e Diego Pituca têm proposta de transferências, do Benfica e do Kashima Antlers, respectivamente.

O Santos aguarda a definição do seu adversário na próxima fase, que sai do confronto entre Racing e Boca Juniors. As semifinais acontecem no começo de janeiro.