O técnico Cuca não poderá contar com o lateral-esquerdo Dodô na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Independiente, da Argentina. O atleta foi expulso no primeiro jogo, em Avellaneda, e criaria um problema para o treinador. Criaria.
Sem outro lateral-esquerdo de origem no elenco, Jean Mota geralmente é o escolhido, mas o comandante santista tem ideia diferente: Diego Pituca. Cuca até brincou com os jornalistas durante a coletiva desta sexta-feira.
“Quem disse que ele (Jean Mota) será o lateral? Já viu Pituca e como está treinando? Meza é rápido e vamos colocar um cara que não é lateral? Pensa, meu auxiliar, e depois falamos. Meu auxiliar não pode falar na frente deles”, brincou.
Diego Pituca já atuou na posição quando estava no Botafogo-SP e foi bem. Em entrevista exclusiva ao Diário do Peixe na semana passada, o técnico santista já tinha falado sobre a intenção de testar o jogador na posição. Segundo Cuca, Pituca tem todos os predicados de um bom lateral. A partida de volta das oitavas de final da Libertadores ocorre nesta terça-feira, às 19h30, no Pacaembu.
Jean Mota joga bem na lateral. Não inventa Cuca.