Peixe de Cuca perdeu de 1 a 0 para o Ceará (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A derrota para o Ceará na Arena Castelão, na noite desta quarta-feira, decretou a eliminação do Peixe na Copa do Brasil. E a equipe do Santos estava em sua primeira fase na competição, pois como participa da Copa Libertadores, o Peixe entrou já na fase oitavas de final.

Cuca, após o jogo, fez uma análise da partida. O técnico aprovou o primeiro tempo da equipe, já a segunda etapa…

“A primeira etapa foi um jogo bem jogado por nossa parte. Tivemos as ações do jogo, da saída de bola até o último terço. Perdemos gols incríveis, apesar de não ter chutado a bola em direção ao gol, eram lances claros. Dentro da nossa proposta, time que propõe o jogo. E como não fizemos e tomamos o gol no segundo tempo… sabíamos que eles tinham bola aérea forte, após esse gol a gente se perdeu. Eles baixaram a linha, se defenderam bem, e nós não temos caracterísiticas de alçar. A gente tentou com alternativas, e praticamente não tivemos chances depois do gol. Antes estava aberto, acho que até o empate seria mais justo”, comentou Cuca.

Em sua entrevista coletiva, o técnico evitou buscar culpados pela derrota. A eliminação fez com que o Santos não lucrasse os R$ 3,3 milhões pela classificação para as quartas de final.

Chateado pelo revés, Cuca preferiu elogiar o rival, assim como o futebol nordestino em geral. Ceará, Fortaleza e Bahia são apontados nesse momento como exemplos de clubes bem administrados no Brasil.

“Temos que valorizar o Ceará, que fez uma partida muito boa dentro de sua característica. Mas não só valorizar o Ceará, mas o futebol nordestino, que hoje é muito bem representado pelo Ceará, Bahia, Fortaleza, Sport, e tantas outras equipes que estão na Série B. Mesmo sabendo que estamos tristes com a derrota, mas precisamos valorizar o povo do nordeste que está fazendo um grande trabalho, são equipes que estão redondinhas, não só dentro de campo mas como fora também, e isso é fundamental”