Cuca será julgado pelo STJD na próxima semana (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima segunda-feira, dia 24, por suas atitudes após o fim do clássico contra o São Paulo, partida realizada no último domingo, na Vila Belmiro, que terminou empatada em 0 a 0. Após o fim do jogo, o treinador foi na direção do árbitro Ricardo Marques para protestar sobre o tempo de acréscimo, e a atitude não agradou o juiz.

Ricardo Marques colocou na súmula da partida que o treinador santista invadiu o campo e ainda fez reclamações. Cuca foi enquadrado nos artigos 258 e 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Caso seja punido com a pena máxima nos dois artigos, o técnico pode pegar um gancho de nove partidas. Desta forma, Cuca não poderia comandar a equipe do banco de reservas, cabendo ao seu irmão, Cuquinha, essa missão.

Veja abaixo o que dizem os dois artigos que o treinador santista foi enquadrado:

Artigo 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.

Artigo 258-B. Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar.