
Kaio Jorge disputa a jogada com o goleiro Marcelo Lomba em lance do gol anulado do Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
O lance do gol anulado de Kaio Jorge gerou polêmica no vestiário do Santos depois da partida. O técnico Cuca reclamou da arbitragem depois do jogo, não pela mão, mas por um pedido de pênalti no lance. O treinador explicou seu ponto de vista na entrevista coletiva depois do jogo.
“Bola bateu na mão, mas é lance interpretativo. Antes de bater na mão ele foi derrubado. Não é mão, é pênalti. Foi muito claro o pênalti. É um erro que nesse momento que vivemos é crucial fazer o gol, equipe retoma a confiança e parte até quem sabe virar. Cedemos dois ou três contra-ataques, não fizeram o gol e veio lance fatídico. Gol anulado do Kaio Jorge. No meu modo de ver, um erro absurdo. Bola bate na mão antes de entrar, é nítido, mas por que? Foi derrubado. Lomba o derruba”.
“Não é choro, é segundo jogo e segundo erro gravíssimo. Não vou atribuir a isso, depois o Internacional fez o segundo gol, mas é consequência de se jogar no ataque. Sabia da necessidade de muito trabalho, temos que retomar a confiança”.
Cuca terá pouco tempo para prepara o Santos para a próxima partida. O Peixe volta a jogar já no próximo domingo, quando recebe o Athletico-PR, na Vila Belmiro, 19h45. O Peixe ainda busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Pelo que o time mostrou em campo, não iria fazer diferença. O Santos FC foi amassado sem dó. O Internacional tem um time bem montado, bem treinado e com preparo físico melhor. Até no porte físico o colorado chapolim está melhor e se impôs fisicamente. O time gaúcho deve brigar por vaga na Libertadores e o Santos FC, com muito esforço, vai brigar para não cair.