Com Cuca, Santos deixa a zona do rebaixamento e vira candidato à Copa Libertadores da América (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Não foram palavras ao vento. Logo em sua apresentação no Santos, pegando o time na zona do rebaixamento, o técnico Cuca traçou como meta a classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Após um início difícil, com a primeira vitória vindo apenas no quinto jogo, o time embalou e já o técnico já começou a fazer contas.

Com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro e sem sofrer gols há sete partidas, o Peixe já é o oitavo colocado na tabela mesmo com uma partida a menos.

“Encaminho pra buscar a vaga na Libertadores que não sabemos quantos vão né, seis, sete ou oito. É o nosso projeto. Reuni o grupo na sala e fizemos um exercício com prognósticos com os próximos jogos pra saber o que temos que fazer pra ir pra Libertadores. No ano passado quem foi fez 56 pontos. Teríamos que fazer 25, 50% dos pontos. Mais ou menos com isso que trabalhamos”, revelou Cuca.

Neste momento o Peixe, com um jogo a menos, está a 10 pontos do Grêmio, sexto colocado da competição. Neste momento, se Palmeiras ou Flamengo forem campeões da Copa do Brasil, o G-6 se torna G-7, e pode até se tornar G-8 se Grêmio, Palmeiras ou até Cruzeiro vencerem a Libertadores.