Gabigol pretende ficar no Santos pelo menos até o fim da temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

No fim do treino desta sexta-feira, o técnico Cuca dedicou cerca de dez minutos a uma conversa particular com o atacante Gabigol. O teor foi revelado pelo comandante na entrevista coletiva concedida após a atividade: o atacante tem propostas do Valencia, da Espanha, e do “Mundo Árabe”, mas quer ficar.

Cuca disse que o atacante não deseja “abandonar o barco”, ou seja, sair do Santos no momento em que o time vive uma crise e está próximo à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“Ele tem proposta do Valencia, do mundo árabe e não quer ir. Não poderia nem falar isso. Falei disso lá dentro. Ele não quer ir porque acha injusto deixar os companheiros como estão. O torcedor tem de entender quem rema junto”, disse Cuca.

Reserva na última partida, diante do Ceará, Gabigol entrou em campo no intervalo, mas voltou a ter atuação apagada. Mesmo assim, ele é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols, e pode retornar ao time titular no próximo jogo.

“Sim (há a possibilidade de ele voltar). Jogamos assim no segundo tempo, não melhorou, mas encaixou. Tem de perguntar para o Gabigol qual a posição preferida. Ele é polivalente, centroavante, mas não de costas. Tem de achar alternativa para ser bem utilizado. É muito importante para nós.”

O Peixe voltará a campo neste domingo, às 11h, quando enfrentará o Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos é o 15º colocado, com 18 pontos, a mesma pontuação da Chapecoense, primeira dentro da zona de rebaixamento.