Indicação do técnico, Cuca nega que tenha vetado a chegada de Blandi (Crédito: Reprodução)

O Santos esteve perto de contratar dois centroavantes estrangeiros, mas as negociações não tiveram um final feliz. Segundo o presidente José Carlos Peres, os argentinos Marco Rúben, do Rosário Central, e Nicolás Blandi, do San Lorenzo, não vieram pois o técnico Cuca preferia a chegada de um jogador brasileiro.

Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira, o comandante o Peixe desmentiu o veto e disse inclusive que indicou Blandi.

“Incomoda porque é mentira. Trouxe diversos estrangeiros para o Brasil, Lugano, Montillo, Mina… Eu indiquei ao presidente o Nicolás Blandi, que na minha opinião era diferente do Marco Ruben e mais necessário. Eu indiquei o Marcelo Moreno, Vágner Love… Moreno é brasileiro entre aspas. Eu gosto do bom jogador, independentemente de quem seja. É errado. Se não vieram jogadores, não é comigo. Tem que deixar isso claro. É questão de característica. Se não veio, paciência.”

Com o fechamento da janela na última quarta-feira, o Peixe vai ter que ir atrás de um camisa 9 que atue no mercado brasileiro. O alvo da vez é o artilheiro da Série B com nove gols, Junior Brandão, do Atlético-GO. O Peixe já iniciou conversas, mas há uma diferença considerável entre a proposta santista e a pedida do time goiano.