Libertadores é um sonho? Com Cuca, Peixe saiu do Z4 e foi para a zona intermediária da tabela (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 na noite do último domingo, no Mineirão, foi um divisor de águas no Santos. A equipe já pensava no G6, com a possibilidade de classificação direta na Libertadores, mas o revés fez o técnico Cuca voltar a comentar de outro grupo: Z4.

Se vencesse o time mineiro, o Peixe pularia para a 7ª posição na tabela e, com o jogo a menos que tem em relação os adversários diretos, poderia ficar apenas 4 pontos do grupo de elite. Mas com a derrota o time santista estacionou nos 32 pontos, caiu para a 10ª colocação e agora está apenas 4 pontos na frente da Chapecoense, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

Cuca ainda sonha com a classificação na competição sul-americana, mas não desconversa: para o treinador santista, a realidade hoje é outra.

“Daria (para pensar em G6) se a gente tivesse ganho o jogo, ou pelo menos empatado. Agora temos que olhar para baixo, pois o pessoal está subindo. Temos o quanto antes somar os pontos necessários para não correr risco. E junto disso ter a ambição de tentar buscar uma vaga na Libertadores”, comentou o treinador.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, às 20 horas, no Pacaembu, em jogo contra o Vasco remarcado da 3ª rodada do Brasileirão. Caso vença, a equipe subirá para a 8ª posição na tabela.