Técnico gostou do desempenho da equipe que foi coroado com o pênalti no final (Crédito: Diário do Peixe)

O Santos venceu o Atlético-PR na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, por 1 a 0, gol do uruguaio Carlos Sánchez, cobrando pênalti aos 51 minutos do segundo tempo. Os três pontos conquistados colocaram o Santos na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos.

O Peixe atacou durante o jogo todo buscando o gol enquanto os paranaense apostaram no contra-ataque. O técnico Cuca classificou a vitória no fim como justa.

“Justo sim. Se pegarmos os índice da partida, todos foram favoráveis ao Santos. Atlético foi bem na estratégia deles, com os jogadores de velocidade. Mesmo que nós tenhamos dado alguns contra-ataque, acho que tivemos o controle do jogo no campo do adversário”, disse o comandante em entrevista coletiva.

A vitória quebrou uma sequência ruim do Santos e afastou o time ainda mais da zona do rebaixamento, com a qual Cuca já tinha voltado a se preocupar após os resultados ruins diante de Vasco e Cruzeiro.

“O mais importante era ganhar, que não fazíamos há três rodadas. Fomos a 36, ficamos a um ponto do Cruzeiro e isso nos leva a pensar em coisas grandes no campeonato, mas sem descuidar de lá de trás. Neste ano o sétimo e quem sabe mais vão para a Libertadores”

Focado em conseguir a vaga para a Copa Libertadores da América de 2019, o Santos volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Vitória, no Barradão, às 21h30, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi adiantada por conta do primeiro turno das eleições.