Presidente pode ser afastado nesta segunda-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos não entra em campo nesta segunda-feira, mas o clube viverá um momento de decisão. O Conselho Deliberativo (CD) irá se reunir para discutir o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) sobre as contas reprovadas da gestão de José Carlos Peres em 2019, que poderá provocar o impeachment de todo o Comitê de Gestão do Peixe.

A crise política fez até o técnico Cuca se manifestar sobre o assunto, deixando claro toda sua preocupação. O treinador contou que já se encontrou com um advogado e que tenta blindar o máximo o elenco dos assuntos internos. Ele falou sobre o tema na entrevista coletiva depois do jogo contra o Fortaleza.

“Amanhã (Segunda) temos um dia muito conturbado no Santos. Pode acontecer muita coisa politicamente. Tudo pode acontecer. Hoje foi um dia em que passei falando com advogado. Tem um peso muito grande e as coisas tem que se organizar também. Você querendo ou não, afeta dentro (de campo). Vamos torcer que seja bom para o Santos e a gente possa ficar ileso disso para quinta fazer um jogo decisivo contra o Olimpia”.

O parecer da CIS pede o afastamento de todo o Comitê de Gestão, exceto o vice-presidente Orlando Rollo, que assumiria o clube até uma Assembleia de Sócios. José Carlos Peres tratou o processo como política e a Torcida Jovem, uma das principais organizadas do clube, emitiu nota favorável ao impeachment.