Cueva jogou somente um jogo pelo Peixe depois da Copa América (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois de um ano conturbado, Christian Cueva não sabe qual será o seu futuro em 2020. Afastado do elenco santista no últimos meses, o meia já está no Peru há algumas semanas e falou com a Rádio Ovación nesta sexta-feira. O assunto principal foi o mau relacionamento com o treinador Jorge Sampaoli.

“A imagem do Cueva no Santos não é a minha imagem. Eu não joguei, foi tema pessoal com o treinador e agora posso dizer. Tive que suportar coisas pois não quero cometer mesmos erros anteriores na carreira. O treinador fez a torcida ver assim. Cada resposta do presidente falava sobre estar à disposição do grupo, sempre fui respeitoso, não faltei com respeito. Me mandaram treinar separado e tive que aguentar. Trabalhei calado. Se as pessoas do Peru querem saber o tema é só ir ao clube e averiguar. Por que ele não sai bem do clube? Não é um tema que não me ponha a jogar ou não, é de ser uma pessoa que respeite a todos. Amor não, mas respeito todos merecem. Eu tive respeito até o último dia. Podem perguntar aos roupeiros, seguranças e presidente, passando pelos meus companheiros. Normal treinadores não escalarem alguém, é o futebol, mas o respeito tem que ser igual a todos”, destacou Cueva, que também falou sobre o interesse do Rosário Central.

“No Santos ou não, quero ser feliz. Tenho vontade de jogar o futebol e cumprirei o contrato se o Santos quiser. Eu tive vontade de jogar, mas esse tema pessoal impediu muitas coisas. Conversei com as pessoas do Rosario, escutei e vamos ver o que acontece. Tenho contrato com o Santos e sentarei com presidente e dirigentes para ver o que pensam”.

Christian Cueva chegou ao Santos no início do ano e fez apenas 17 jogos com a camisa alvinegra. Desde a Copa América ele participou somente do segundo tempo da partida contra o Flamengo.

O Peixe contratou Cueva por  US$ 7 milhões (cerca de R$ 26 milhões), valor que o clube só começará a pagar ao Krasnodar, da Rússia, em 2020. O atleta foi maior investimento do Santos para a temporada.