O meia Cueva pode ser o novo reforço do Estudiantes, da Argentina. De acordo com veículos de imprensa do país, o jogador estaria perto de fechar um acordo por três anos e meio com clube argentino. Em entrevista à Rádio Rivadavia, Agustín Alayes, diretor esportivo do Estudiantes, admitiu conversas com o peruano, mas negou qualquer tipo de proposta até o momento.
“Nós tivemos um interesse concreto pelo Cueva em outras janelas (de transferência). Aconteceram algumas conversas nestes dias, mas não foi feita qualquer oferta”, afirmou o dirigente.
Cueva conseguiu uma “liberação forçada” do Santos no início deste ano. Ele se transferiu para o Pachuca, do México, mas não conseguiu se firmar no clube e foi liberado no meio do ano. Agora, ele entende estar livre e busca outro clube para seguir a carreira.
O Santos entrou com ação na Fifa para cobrar uma indenização pela saída do jogador e ainda aguarda uma resposta. O clube pleiteia ao menos US$ 7 milhões, que é o valor que o Peixe tem de pagar ao Krasnodar pela contratação, ainda em 2019.
O Peixe deveria pagar a primeira parcela pela contratação, no valor de US$ 1,6 milhão, em março deste ano, mas a diretoria conseguiu um acordo com o Krasnodar para que o clube russo espere até o julgamento do caso na Fifa.
Deixar um comentário