Cueva tem 16 jogos pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia peruano Christian Cueva já se apresentou à seleção de seu paí para participar dos amistosos contra Equador (5/9) e Brasil (11/9). Em Nova York, o jogador do Peixe deu entrevista para a Movistar TV e falou sobre o momento complicado que vive na carreira e a relação com o treinador do Peru, Ricardo Gareca.

“Gareca é como um pai para mim e tem todo o direito de falar coisas boas e ruins. Não vou ter vergonha de falar que é um pai para mim. Ele apostou em mim, mas ele sempre cuidou do meu lado pessoal desde a primeira convocação. Sinto que é um pai e vou falar sempre. Só que não é por esse laço que ele me chama (para a seleção). Alguns falam que sim, mas não é”, afirmou o meia.

Leia também: Santos tem oito jogadores em seleções nesta semana

Cueva não tem nem sido relacionado para as partidas do Santos, desde antes da Copa América. O peruano passou por grandes problemas pessoais e chegou a perder muitos treinos da equipe. A filha do jogador, Gianna Pamela, nasceu de forma prematura e ficou internada por 39 dias, deixando o hospital na semana passada.
“Estou muito feliz por minha filha ter evoluído bem. É o principal para mim. Nada está acima dos meus filhos. Deus me colocou muitas provas no caminho e me demonstrou que não solta a mão. Agora cabe a mim brindar isso aos meus filhos, principalmente para a Gianna. Posso lutar contra o que estou passando como ela fez”, concluiu.
Cueva participou de 16 partidas do Peixe na temporada, somente quatro no Brasileirão. O peruano está longe de cair nas graças da torcida, não fez nenhum gol e nenhuma assistência com a camisa do Santos.