O Cuiabá recebe o Santos neste domingo, às 18h, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. E o técnico António Oliveira terá uma série de desfalques para o duelo.
O meia-atacante Valdivia e o lateral-direito ex-Santos, Daniel Guedes, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO e, dessa forma, desfalcam o Dourado no duelo contra o Peixe.
Essas são ausências importantes para o treinador português. Valdivia é considerado titular e já disputou 22 jogos, com dois gols marcados pelo torneio nacional. Em toda temporada, são 40 jogos disputados, quatro gols marcados e duas assistências.
Daniel Guedes deixou o Santos no final março e acertou com o time do Mato Grosso. O jogador demorou para engrenar, mas acumulou três jogos como titular na equipe. Em toda temporada, são oito jogos e duas assistências. Pelo clube da Vila Belmiro, ele soma 76 partidas e um gol.
O meia Gabriel Pirani sofreu uma entorse e também será desfalque. O Menino da Vila pertence ao Peixe, mas está emprestado a equipe mato-grossense até o final do Brasileirão. Caso estivesse à disposição, o Dourado teria que pagar uma multa de R$ 500 mil para Pirani atuar contra o Santos.
A boa notícia para o técnico António Oliveira é o retorno do zagueiro Alan Empereur, que cumpriu suspensão na partida contra o Atlético-GO, em Goiânia.
A equipe está na 16ª colocação com 24 pontos conquistados. O Peixe, por sua vez, ocupa a oitava colocação do torneio nacional, com 33 pontos conquistados.
Três jogos como titular, três cartões amarelos. Esse é o velho e ruim Daniel Guedes.