Júnior Moraes é atacante do Shaktar Donetsk (Aleksey Klykov/AM10 Sports)

Um dos destaques do Shakhtar Donetsk e convocado com frequência para a Seleção da Ucrânia, o atacante Júnior Moraes não esconde o carinho pelo Santos, clube que o revelou. Filho do atacante Aluísio Guerreiro, que atuou pelo Peixe na década de 80, o jogador foi promovido ao time profissional santista em 2007 e ficou marcado pelo gol do título paulista daquele diante do São Caetano.

Mesmo com o gol heroico, Júnior Moraes não teve muita sequência de jogos no Santos e acabou construindo sua carreira de sucesso na Ucrânia, onde defendeu o Metallurg, o Dínamo Kiev e agora o Shakhtar, clube pelo qual tem 47 gols em 71 jogos. Por isso, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, ele não escondeu o desejo de um dia voltar ao Peixe.

“Eu tenho saudades de jogar no Brasil. Acho que não desfrutei muito quando joguei no Santos. Acho que não estava tão preparado. Penso que seria interessante voltar”, afirmou o jogador.

Assim como no Brasil, os campeonatos na Ucrânia estão paralisados devido à pandemia da Covid-19. Júnior Moraes afirmou que tem cumprido a quarentena em sua casa, em Kiev, e que tem conseguido aproveitar para passar o tempo ao lado de sua família.

“Realmente estamos vivendo um momento muito triste e difícil. Eu tenho ficado em casa, aproveitando para ter um tempo maior com minha família, esse é o lado bom da quarentena. É poder curtir minha esposa e meus filhos e estou amando isso”, disse.

Além disso, Moraes ainda disse que tem trabalhado dentro de sua casa para manter a forma física. Assim como o Santos, o Shaktar também tem passado orientações aos seus atletas neste período de quarentena.

“Nós estamos fazendo treinos em casa com orientação do preparador físico do clube através de vídeo. O clube sempre passa orientações e nos atualizando com notícias”, explicou.

*A Seção da Vila para o Mundo é publicada toda segunda com entrevistas, resultados e informações sobre os jogadores revelados pelo Santos nas principais ligas do mundo.