O goleiro Rafael Cabral é destaque no Reading, na Inglaterra (Crédito: Divulgação)

O goleiro Rafael Cabral foi o destaque do final de semana entre os jogadores revelados pelo Santos nas principais ligas da Europa. O Reading, time do brasileiro, empatou em 0 a 0 com o Middlesbrough e é vice-líder da Segunda Divisão inglesa. Rafael Cabral sofreu apenas um gol em cinco rodadas e é o goleiro menos vazado da competição.

Na Espanha, após defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa, o atacante Rodrygo ficou no banco de reservas na derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Cadiz. Na França, Neymar também não atuou na vitória do PSG por 4 a 0 diante do Nimes. Já o zagueiro Marcelo foi titular e atuou os 90 minutos na vitória do Lyon por 3 a 2 diante do Strasbourg.

Na Itália, o lateral-direito Danilo foi titular e atuou os 90 minutos no empate da Juventus em 1 a 1 diante do Crotone. Alex Sandro não foi relacionado para a partida. Em Portugal, o meia Felipe Anderson entrou aos 14 minutos do segundo tempo no empate do Porto em 2 a 2 no clássico contra o Sporting. O meia defende o clube português por empréstimo.

*A seção da Vila para o mundo é publicada toda segunda com o desempenho dos jogadores revelados pelo Santos nas principais Ligas da Europa.