Daniel Guedes sonha em anotar seu segundo gol como profissional do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Nem só de marcação e cruzamentos vive um lateral. Pelo menos não quando se trata de Daniel Guedes, lateral-direito titular do Santos de Jair Ventura. O jogador, que é conhecido pelos cruzamentos precisos, já lidera o time em assistências na temporada, com quatro, e também se destaca em outro quesito: as arrancadas.

Na partida contra a Ferroviária, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o segundo gol do Santos saiu dessa maneira. Já no segundo tempo, Daniel arrancou pela direita, passou por vários marcadores e serviu Gabigol, no centro da área, para o atacante marcar o primeiro gol em seu retorno ao Peixe. Uma jogada que já se repetiu diversas vezes neste ano.

“São várias as situações que fazem com que eu tome essa decisão de arrancar. Às vezes estamos muito pressionados lá atrás e dou um fôlego maior para a defesa. Vejo que tenho espaço e que temos um atacante sozinho, tento arrancar para dar o passe pra ele. Fico feliz, é uma coisa que eu fazia na base e agora está dando certo no profissional. Vou continuar, quem sabe em uma dessas eu consigo fazer um gol”, disse o lateral, aos risos.

Daniel Guedes tem apenas um gol no time profissional do Santos: foi contra o Atlético-MG, aos 49 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta perfeita que decretou a vitória do Peixe por 1 a 0, no Brasileirão do ano passado. No próximo sábado, às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova, Guedes terá mais uma chance de arrancar, dar assistências e, quem sabe, anotar seu segundo gol pelo Peixe.