Victor Ferraz machucou o ombro direito contra o Ituano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro David Braz saiu em defesa do amigo Victor Ferraz nesta quarta-feira. Na entrevista coletiva que concedeu no CT Rei Pelé, Braz minimizou o fato de o lateral-direito ter sido vaiado na partida contra o Ituano, no último domingo, no Pacaembu, e elogiou a forma como o jogador lidou com a hostilidade da torcida.

“O Victor se comportou muito bem. Infelizmente estava numa noite infeliz, mas a equipe toda não estava muito bem”, comentou o zagueiro. “Ele sabe lidar com a situação. Ele sabe aceitar os elogios e também as críticas. Todos nós passamos por isso. Já vi torcedor vaiar Neymar e outros craques. Isso faz parte de um time grande como o Santos, sempre vai ter cobrança forte do lado positivo e do lado negativo.”

Ferraz ganhou elogios do técnico Jair Ventura por ter permanecido em campo no domingo mesmo com o ombro direito imobilizado, resultado de uma queda sofrida no segundo tempo. O treinador, que já tinha feito as três alterações, chamou o lateral de “corajoso”. A lesão tirou o lateral do clássico contra o Palmeiras, no domingo.

“Falei com o Victor ontem (terça-feira) e ele ainda sentia dores no ombro. Teve uma queda grande e ficou bastante machucado no local. Ficamos na torcida para que se recupere o mais rápido possível. Ele é importante, experiente, apesar das críticas dos torcedores nos últimos jogos nós confiamos e sabemos do potencial dele. Vai superar isso tudo com tranquilidade e experiência”, disse Braz.

É muito provável que Daniel Guedes comece jogando diante do Palmeiras, no Allianz Parque, às 17h de domingo. Poupados contra o Ituano, David Braz e Alison retornarão ao time titular.