Guilherme atuou em todos os jogos do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Autor de dez gols em 2025, Guilherme pode começar no banco do Santos na partida contra o Bahia, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante foi testado fora da equipe titular durante os treinos da semana, com Álvaro Barreal assumindo a vaga no setor ofensivo.

Guilherme participou de todos os 15 jogos do Santos na temporada e foi o artilheiro da equipe no Campeonato Paulista. No entanto, não marca há quatro partidas, desde a vitória por 3 a 0 sobre o Noroeste, no dia 19 de fevereiro, pela 11ª rodada do estadual.

A sequência de jogos sem gols e as críticas após a eliminação para o Corinthians e a derrota para o Vasco colocaram sua presença entre os titulares em dúvida.

A concorrência no setor ofensivo também aumentou com os reforços contratados para 2025. Dos 11 nomes que chegaram nesta temporada, sete são atacantes: Neymar, Barreal, Thaciano, Rollheiser, Tiquinho Soares, Veron e Deivid Washington. Guilherme quase deixou o clube na pré-temporada, mas permaneceu e agora disputa espaço no elenco.

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Pedro Caixinha optou por manter Guilherme entre os titulares, já que Neymar e Soteldo estavam fora. O atacante permaneceu em campo durante os 90 minutos, mesmo com mudanças feitas no ataque.

A decisão de mantê-lo até o fim da partida foi questionada internamente e entre torcedores. Guilherme tem 61 jogos pelo Santos, com 23 gols e 12 assistências. Seu contrato vai até dezembro de 2026.