Jair Ventura vai comandar um treino neste domingo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jair Ventura sabe que o Santos precisa evoluir muito para se tornar um bom time, por isso não quer desperdiçar um único dia de trabalho. Sendo assim, o elenco alvinegro estará no CT Rei Pelé na tarde deste domingo, um dia depois do empate com a Ferroviária, para iniciar a preparação para o jogo contra o São Caetano, na quarta-feira, na Vila Belmiro.

O Peixe não vive um bom momento no Campeonato Paulista. Nas três últimas rodadas, obteve apenas dois pontos (empates com Ituano e Ferroviária e derrota para o Palmeiras), por isso perdeu a liderança do Grupo D para o Botafogo. A sequência de tropeços fez com que o Santos, de “castigo”, fosse o único dos grandes de São Paulo a trabalhar no domingo de Carnaval – Corinthians e São Paulo voltarão a treinar nesta segunda-feira e o Palmeiras, na terça.

Jair Ventura admite que o momento não é bom, mas ele diz ter certeza de que os tropeços são normais em um início de temporada e que o time vai crescer muito nas próximas semanas.

“O torcedor quer sempre a vitória, e nós profissionais também. Mas precisamos ter um pouco de calma neste início de trabalho, pois a resposta do grupo tem sido boa e com certeza esse grupo dará muita alegria ao torcedor santista”, afirmou o treinador. “O resultado (contra a Ferroviária) não foi bom, mas vamos lá que a gente sempre consegue ver uma luz no fim do túnel. No momento mais decisivo o Santos estará muito mais forte.”