
Bontempo é um dos que já está integrado ao profissional (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Em reta final de temporada e de olho em 2026, o Diário do Peixe fez um levantamento de quais Meninos da Vila vão ‘estourar’ a idade para atuar na base e ficarão à disposição do profissional do Santos. Como não tem mais o Sub-23, o Sub-20 é a última categoria antes dos jogadores chegarem ao elenco principal.
São atletas nascidos em 2005 e que ainda podem fazer a última Copinha da carreira em janeiro, mas depois não possuem mais idade. É o caso de dez garotos: do goleiro Rodrigo Falcão, do lateral Gabriel Simples, dos meio-campistas Adryan Silva, Bernardo Paias, Caio Araújo, Gabriel Bontempo e Gustavo Henrique e os atacantes Enzo Boer, Felipe Laurindo e Rafael Freitas.
Entre eles, Bontempo é o único que já está integrado ao profissional desde o começo do ano e não voltou mais para a base. Falcão tem se destacado na meta santista e está na disputa da final do Paulista Sub-20. Em março ele reestreou após uma sequência de lesões no ligamento cruzado anterior e no menisco no joelho e uma lesão no quinto metacarpo da mão.
Simples perdeu a titularidade após a ‘descida’ de JP Chermont do profissional, mas é o substituto imediato da posição. Os volante Adryan e Caio Araújo chegaram de forma mais recente ao clube e não são a primeira opção na equipe. Já o volante Gustavo Henrique é titular absoluto e capitão.
Bernardo é outra promessa de camisa 10, mas sofreu com muitas lesões musculares e tem buscado a recuperação na categoria. Enzo Boer chegou recentemente ao clube e foi conquistando espaço aos poucos, sendo titular hoje no time de Vinicius Marques. Laurindo sempre foi promessa no ataque, mas viveu três lesões de LCA e voltou a conquistar a titularidade no time.
Por fim, Rafa Freitas está emprestado do Guarani e chegou sendo goleador no Sub-20 até sofrer uma lesão de LCA. Antes disso, estreou no profissional e o Santos estava até projetando a compra definitiva. Ele retorna no próxima temporada e deve ser comprado pelo Peixe, que aguarda a recuperação e o desempenho após lesão.
Leia também: Santos empata com o Corinthians na Vila pela ida das quartas do Paulista Sub-15
Veja quais Meninos da Vila fazem o último ano de Sub-20 nesta temporada:
- Adryan Silva – 31/01/2026
- Bernando Paias – 30/11/2026
- Caio Araújo – 31/12/2026
- Enzo Boer – 31/01/2026
- Felipe Laurindo – 30/11/2026
- Gabriel Simples – 31/01/2026
- Gabriel Bontempo – 31/12/2028
- Gustavo Henrique – 31/01/2028
- Rafael Freitas – 31/07/2026 (emprestado do Guarani)
- Rodrigo Falcão – 31/10/2026
O mais correto seria emprestar esses caras pra ganhar experiência. Mas deve existir muita resistência dos seus “staffs”quanto à isso e no Santos a gente sabe quem manda.
A base do Santos, em que pese o empate com o Palmeiras, joga mal . Intensidade, pegada, garra que deveria ser o norte de cada jogador, não acontece, ou tem um os demais não.
Base acostumada com derrotas nos jogos que interessam, os outros jogos que ganham dos ibrachinhas da vida não interessam.
Jogadores que não tem condição nenhuma de estar no profissional, agora pra que deixam esses garotos ate estourar a idade sendo que não servem nem pra gandula.