Gabigol recebeu o prêmio de artilheiro do Brasileirão durante a entrega da Bola de Prata da Espn (Crédito: Diário do Peixe)

O atacante Gabigol está cada vez mais distante de permanecer no Santos para a temporada de 2019. Nesta segunda-feira, o jogador recebeu o prêmio de artilheiro do Brasileirão durante a entrega da Bola de Prata, da Espn, e confirmou a volta para a Internazionale em janeiro.

“Ainda não sei como vai ser. Eu volto para a Inter em janeiro e depois vamos decidir com calma”, afirmou o atacante, autor de 18 gols no Brasileirão.

Apesar de não descartar oficialmente, o Peixe sabe que a chance é mínima e o próprio artilheiro já sonha com novos ares. Na mira de três clubes ingleses, o camisa 10 santista rasgou em elogios ao campeonato da Inglaterra, a Premier League.

Segundo o site Tuttomercato revelou, o Everton, o West Ham e o Crystal Palace demonstraram interesse em contar com o atacante que acumulou o prêmio de artilheiro da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Gabigol não esconde o desejo de jogar no país.

“A Premier League sempre teve grandes atacantes e é muito divertido assistir pela TV. Um campeonato competitivo, com jogo veloz e dinâmico e com muitos candidatos ao título. Há qualidade em toda a parte, por isso todos gostam e comigo não é diferente. É uma liga que me atrai muito. Acompanho os brasileiros, às vezes nós conversamos, e eles falam que amam jogar a Premier League”, disse em entrevista ao britânico Daily Mail.

Segundo a imprensa internacional, o Everton seria o destino mais provável do atacante. O clube chegou até a postar uma foto do jogador em seu Instagram para chamar para uma sessão de “saiu na mídia”. No entanto, o time inglês gostaria de um empréstimo com preço de compra fixado, enquanto a Inter de Milão, clube que detém os direitos do jogador, prefere uma venda imediata.

“Espero que tudo fique bem para todos se chegarmos a um acordo. Há muitas coisas envolvidas, principalmente com a Inter de Milão, que é a dona dos meus direitos. Nada está decidido, mas é muito improvável que eu fique no Brasil”, completou o camisa 10 ao Daily Mail.

O time italiano pagou cerca de 90 milhões de reais pela contratação do atacante medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e assinou um contrato de cinco anos, válido até 2021. Agora, a Inter quer recuperar o investimento.