Bruno Arleu de Araújo expulsou Derlis González no jogo do Peixe contra o Grêmio (Crédito: Divulgação)

O árbitro Bruno Arleu de Araújo, da Federação do Rio de Janeiro, vai apitar a partida decisiva entre Santos e Atlético-MG na noite desta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu. O jogo vai decidir quem passa para as quartas-de-final da Copa do Brasil 2019.

Este será o segundo duelo do Peixe que Araújo irá apitar nesta temporada: ele foi atuou na vitória santista sobre o Grêmio por 2 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro 2019. Naquela partida, o juiz expulsou o atacante Derlis González no final do encontro.

Ele será auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Michel Correia, também da federação carioca. O árbitro de vídeo da partida no Pacaembu será Rodrigo Nunes de Sá, também da Federação do Rio de Janeiro. O VAR pode ser acionado em lances de gol, pênalti, cartões vermelhos e erro na aplicação dos cartões.

Aos 36 anos, Araújo é policial militar e apita jogos profissionais no Rio desde 2012 e estreou no Campeonato Brasileiro na temporada de 2015. Ele já apitou 5 partidas do Santos no Campeonato Brasileiro desde então, com 3 vitórias do Peixe, 1 empate e 1 derrota, contra o Figueirense, na primeira despedida de Gabriel Barbosa do Santos.

Araújo já apitou 27 jogos das Série A (em que aplicou 122 cartões amarelos e 4 vermelhos) e 22 da Série B (foram 108 cartões amarelos e 2 vermelhos) do Campeonato Brasileiro.