Wilmar Roldán apitou classificação do Santos para a final da última Libertadores (Crédito: Reprodução)

Um dos árbitros mais experientes do continente, o colombiano Wilmar Roldán será o responsável por comandar a partida entre Santos e San Lorenzo, nesta terça-feira, às 21:30 horas, no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. Os auxiliares da partida serão Miguel Roldán e Sebastian Vela, também colombianos.

Os santistas tem boas lembranças com Róldan da última edição da Conmebol Libertadores. Ele foi o árbitro responsável por comandar o jogo que garantiu o Santos nas semifinais, a goleada contra o Grêmio por 4 a 1, na Vila Belmiro. Além de apitar a classificação do Peixe para a final da competição ainda em janeiro, após vitória sobre o Boca Juniors por 3 a 0, também na Vila.

O árbitro também esteve em outras duas partidas do Peixe na história da competição. Apitou a derrota contra o Nacional (2018) e a semifinal de 2011, contra o Cerro Porteño, que garantiu o time na final daquele ano, que acabaria com título. A carreira de Wilmar Roldán é repleta de grandes jogos. Ele já apitou três finais de Libertadores, uma de Sul-Americana e duas da Recopa, além da Copa América de 2015.

O colombiano Wilmar Roldán tem 40 anos e árbitro Fifa desde 2008.