O Santos enfrenta o Independiente nesta quinta-feira, às 19h15min, em Avellaneda pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para a partida, a Conmebol escalou o árbitro peruano Diego Haro de 38 anos. Ele será auxiliado por Jony Bossio (Peru) e Edwar Saveedra (Bolívia). Victor Carrilo (Peru) comandará o VAR.
Será o terceiro jogo do Santos que o árbitro apita em sua carreira, mas ele foi o personagem do duelo polêmico também entre Santos e Independiente, na Argentina, pelo duelo de ida das oitavas da final da Taça Libertadores de 2018. Na ocasião, a partida terminou empatada sem gols, mas Peixe foi punido pela escalação irregular do meia Carlos Sánchez e precisava vencer por 4 a 0 no confronto de volta. No Pacaembu, o duelo terminou em 0 a 0 e o Alvinegro foi eliminado.
Diego Haro também apitou a derrota do Santos para o The Strongest por 2 a 1, em La Paz, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Ele também esteve presente na vitória do Peixe sobre o Delfin por 2 a 1, no Equador, mas como quarto árbitro. Ele apitou o empate entre Paraguai e Catar em 2 a 2 na fase de grupos da Copa América de 2019.
Deixar um comentário