O Santos enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 18h15, na Arena Castelão pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a CBF escalou o árbitro André Luiz de Freitas Castro de 47 anos. Ele será auxiliado por Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence. Adriano Barros Carneiro será o quarto árbitro e Elmo Alves Resende Cunha comandará o VAR.
No Brasileiro do ano passado, André foi o árbitro de vídeo na derrota polêmica do Santos para o Flamengo por 1 a 0, na Vila Belmiro. Na ocasião, dois gols do Peixe foram anulados com o auxílio do VAR. Em 2019, ele foi o quarto árbitro do empate sem gols contra o Atlético-MG pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Também foi o VAR nos duelos contra o Fluminense no turno e returno do Brasileiro de 2019: na vitória por 2 a 1, na Vila Belmiro e no empate em 1 a 1, no Maracanã. Ainda na competição naquele ano, foi o árbitro de vídeo em outras duas vitórias do Santos: por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário e por 4 a 1 diante o Botafogo, na Vila Belmiro.
deveria chamar o juiz pra ver a entrada do jogador do Ceara no primeiro tempo era lance de expulsão, esse e safado prejudica o Santos