O Santos duela com o Cuiabá neste domingo (28), às 18 horas, na Arena Pantanal pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a CBF escal0u o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, de 43 anos e categoria AB. O árbitro de vídeo será Daniel Nobre Bins.
Será a segunda partida do Peixe que Jean Pierre apita nesta temporada. Ele apitou a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Clássico que terminou com sinalizadores, invasão de campo e tentativa de agressão ao goleiro Cássio. O Santos foi multado em R$ 35 mil e perdeu dois mandos de campo em 2023.
Ano passado, o árbitro apitou a derrota do Santos para o Internacional por 2 a 0, no Francisco Novelletto, pelo Brasileiro Sub-17. Também foi responsável pela vitória sobre o Ceará por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Ele atuou como VAR na vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 1, na Vila, na derrota para o Juazeirense por 2 a 0, no Adauto Moraes e no empate sem gols com o Sport na Arena Pernambuco.
Já em 2020, foi VAR na vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 1, na Vila e na derrota para o Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão. No Brasileirão de 2019 apitou a vitória do Peixe sobre o Bahia por 1 a 0, no Pituaçu. No mesmo ano, o árbitro apitou a goleada do Alvinegro por 7 a 1 sobre o Altos-PI ainda na fase preliminar na Copa do Brasil.
Deixar um comentário