Braulio apita Santos e Atlético-MG (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

O árbitro Braulio da Silva Machado, de 43 anos e categoria Fifa, apita a partida do Santos contra o Atlético-MG neste domingo (23), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Será a segunda partida do Peixe em que Braulio apita no ano. Ele foi o responsável na vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Na temporada passada, ele apitou sete jogos da equipe no Campeonato Brasileiro com polêmicas. No goleada sobre o Cuiabá por 4 a 1, na Vila Belmiro, o árbitro denunciou o clube no STJD por uma “cusparada” de um torcedor no estádio. O Santos foi absolvido na reunião do STJD.

Braulio também apitou os duelos contra o Athletico-PR, empate em 2 a 2, na Arena da Baixada e vitória por 2 a 0, na Vila; a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na Vila; o empate em 2 a 2 com o Fluminense. também na Vila; a derrota para o Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, e para o Botafogo por 3 a 0, no Nilton Santos.

Já em 2021, ele apitou quatro jogos da equipe santista pelo Brasileiro. As derrotas do Peixe para o Flamengo por 4 a 0, na Vila Belmiro, e para o Palmeiras, por 3 a 2, no Allianz Parque. Na ocasião, os dois gols do Peixe foram marcados de pênalti. A vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, na Vila e o empate em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio.

No Brasileiro de 2020, o árbitro deu sorte para o Santos. Ele foi o árbitro na vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, em jogo em que o Santos entrou com uma equipe alternativa. Também foi sob com o comando de Bráulio que o Peixe venceu o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro. Ele foi o VAR na vitória do Peixe contra o Sport, por 4 a 2, novamente em casa.

Veja a equipe de arbitragem para Botafogo-SP x Santos:

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) – SC
  • Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos – SC
  • Árbitro Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro – SC
  • Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva -SP
  • Assessor: Marrubson Melo Freitas – DF
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira – SC
  • AVAR: Helton Nunes – SC
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Elmo Alves Resende Cunha – GO
  • Observador de VAR: Anderson Carlos Goncalves – PR

Leia também: