O árbitro Braulio da Silva Machado, de 44 anos e categoria Fifa, apita o confronto entre Santos e Cruzeiro nesta quinta-feira (14), às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Será a quarta partida do Peixe em que Braulio apita no ano. Ele foi o responsável na vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, na Vila, e pela derrota para o São Paulo por 4 a 1, no Morumbi, ambos pelo Brasileirão.
Na temporada passada, ele apitou sete jogos da equipe no Campeonato Brasileiro com polêmicas. No goleada sobre o Cuiabá por 4 a 1, na Vila Belmiro, o árbitro denunciou o clube no STJD por uma “cusparada” de um torcedor no estádio. O Santos foi absolvido na reunião do STJD.
Braulio também apitou os duelos contra o Athletico-PR, empate em 2 a 2, na Arena da Baixada e vitória por 2 a 0, na Vila; a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na Vila; o empate em 2 a 2 com o Fluminense. também na Vila; a derrota para o Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, e para o Botafogo por 3 a 0, no Nilton Santos.
Já em 2021, ele apitou quatro jogos da equipe santista pelo Brasileiro. As derrotas do Peixe para o Flamengo por 4 a 0, na Vila Belmiro, e para o Palmeiras, por 3 a 2, no Allianz Parque. Na ocasião, os dois gols do Peixe foram marcados de pênalti. A vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, na Vila e o empate em 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio.
No Brasileiro de 2020, o árbitro deu sorte para o Santos. Ele foi o árbitro na vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, em jogo em que o Santos entrou com uma equipe alternativa. Também foi sob com o comando de Bráulio que o Peixe venceu o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro. Ele foi o VAR na vitória do Peixe contra o Sport, por 4 a 2, novamente em casa.
Veja a equipe de arbitragem para Santos e Cruzeiro:
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) – SC
- Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) – CE
- Árbitro Assistente 2: Alex dos Santos – SC
- Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote – SP
- Assessor: Jailson Macêdo Freitas – BA
- Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA) – RS
- AVAR: Andre da Silva Bitencourt – RS
- Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Douglas Schwengber da Silva – RS
- Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues – RJ
Leia também:
péssima notícia…
apesar do retrospecto nao ser tao desastroso é um dos q mais me irrita apitando jogo do peixe.