O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, de 43 anos e categoria Fifa, apita o clássico entre Palmeiras e Santos neste domingo (08), às 16 horas, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Será a terceira partida do Santos em que Flávio apita na temporada. Ele foi responsável no empate contra a Ferroviária por 1 a 1, no Canindé, e a derrota para o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, ambos pela fase de grupos do Paulistão.
Ano passado, ele comandou o empate em 2 a 2 com o Grêmio Novorizontino, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, e os clássicos contra o Corinthians no Brasileirão. O empate sem gols na Neo Química Arena e a derrota por 1 a 0 na Vila. Na Baixada, p jogo com polêmica na expulsão do meia-atacante Lucas Barbosa.
Em 2021, Flávio também foi o árbitro do empate sem gols com o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo segundo turno do Brasileiro. No Paulistão, apitou a derrota para a Ponte Preta por 3 a 0, e foi o VAR do empate em 2 a 2 contra o Santo André.
Já em 2020 foram 3 participações em jogos do Peixe. Pelo Paulista, ele apitou a vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 0, na Vila Belmiro, e o empate sem gols contra o Palmeiras, no Pacaembu. Apitou também o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, na Vila, pelo Brasileiro.
Confira a arbitragem de Palmeiras e Santos:
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) – SP
- Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) – SP
- Árbitro Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP
- Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati – SP
- Assessor: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF
- Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (VAR-FIFA) – SC
- AVAR: Helton Nunes – SC
- Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Matheus Delgado Candançan – SP
- Observador de VAR: Roberto Perassi – RJ
Com esse histórico esse árbitro pode ser considerado no mínimo como um tremendo pé frio.