Thiago Luís Scarascati apita o duelo desta quarta-feira (Crédito: Reprodução)

O Santos enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h35min, na Neo Química Arena pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Para o clássico, a FPF escalou o árbitro Thiago Luis Scarascati, de 38 anos e categoria AB.

Será o primeiro jogo do Santos em que o árbitro apitará nesta temporada. Em 2021, Thiago foi árbitro da derrota do Peixe para o Novorizontino por 1 a 0 e quatro árbitro da derrota para o Palmeiras por 3 a 2 ambas fora de casa válidas pela fase de grupos do Paulistão.

Ano passado ele também foi quarto árbitro do empate do Alvinegro sem gols com o Juventude na Vila Belmiro pelo Brasileiro. Ele foi árbitro do clássico na vitória das Sereias da Vila sobre o Palmeiras por 1 a 0, em São Bernardo do Campo, pela fase de grupos do Paulistão Feminino e VAR na derrota das Sereias para o São Paulo por 4 a 0 no duela de volta da semifinal da competição. Ainda apitou uma derrota do Peixe no Sub-13 para o Fluminense por 1 a 0 em Sorocaba.

No ano de 2020 apitou o jogo do retorno do Santos aos jogos depois da pandemia no empate em 1 a 1 com o Santo André na Vila Belmiro pela primeira fase do Paulista. Antes da paralisação, foi quarto árbitro de dois jogos: vitória sobre o Guarani por 1 a 0 no Brinco de Ouro e vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP na Vila.

Naquele mesmo ano foi quarto árbitro em duas vitórias do Santos pelo Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro: sobre o Grêmio por 2 a 1 e diante o Athletico-PR por 3 a 1. Ele apitou o empate sem gols entre Sereias da Vila e São Paulo no Morumbi no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino. Também foi quarto árbitro em duelos das Sereias no Sub-18 quando venceu o Sport por 6 a 0 e no Sub-16 quando venceu o Audax por 4 a 1 ambos em Sorocaba.

No Paulistão de 2019, ele só esteve em uma participação em um jogo do Santos. Thiago estava como quarto árbitro na vitória de goleada por 4 a 0 sobre o São Bento.