O técnico Leandro Campos oriente o time do Altos durante treino no estádio Albertão, em Teresina (Crédito: Luís Júnior/ AA Altos) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O adversário do Santos na primeira fase da Copa do Brasil 2019, o Altos, da cidade de mesmo nome do Piauí, ainda busca a primeira vitória em uma competição oficial na atual temporada. Até agora, o time fez dois jogos pela Copa do Nordeste e um pelo Campeonato Piauiense, e obteve três empates pelo mesmo placar: 1 a 1.

A partida contra o Peixe está marcada para esta quarta-feira, 6/2, às 19h15, no estádio Albertão, em Teresina, que fica a 41 km de distância da cidade de Altos. A escolha do estádio na capital do Piauí gerou reclamações do presidente do clube, que acusou a CBF de favorecer o Santos.

Pelo campeonato estadual, do qual é o atual bicampeão, o Altos estreou com um empate contra o 4 de Julho. Na Copa do Nordeste, foram duas igualdades, contra o Moto Clube, fora de casa, e contra o ABC, em Altos.

Uma curiosidade: os três gols sofridos pelo time piauiense foram de cabeça, apontando uma deficiência de sua zaga.

O técnico Leandro Campos não esconde a ambição de vencer o Santos, apesar da diferença entre os clubes. Desde o sorteio das chaves da Copa do Brasil, Campos tem dito que “o objetivo é passar de chave. Sabemos que é difícil e complicado por ser uma equipe tradicional da série A, mas vamos ter de nos organizar, estruturar e, principalmente, fazer prevalecer o fator casa”.

O treinador ainda não confirmou a equipe que inicia a partida contra o Peixe, mas sabe que não poderá contar com o atacante Manoel, que vai operar o joelho. O lateral-direito Ademir também é dúvida. Já o volante Humberto, ausente nos primeiros jogos da temporada, está recuperado de um incômodo no joelho e estará disponível para o jogo.

O time provável do Altos para enfrentar o Santos é: Andrade; Ademir, Caíque Baiano, Ramon Baiano e Tiaguinho; Sidney, Dos Santos, Júnior Paraíba e Éder Guerreiro; Luizão e Jorginho.