O uruguaio Bruno Méndez será improvisado como lateral no clássico (Crédito: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Se o Santos terá alguns desfalques no clássico desta quarta-feira, o Corinthians também terá os seus. O rival não contará com o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, que estão com a Seleção Brasileira, nem com o reserva de Fagner, Michel Macedo, que se machucou no último sábado, durante a partida contra o Cruzeiro.

Sem nenhum outro jogador da posição, o técnico Fábio Carille vai improvisar o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, que recentemente foi o capitão da seleção de seu país no Mundial Sub-20. O jogador, que chegou no começo do ano ao clube, entrou na lateral contra o Cruzeiro e não se saiu mal.

Para o Santos, a melhor notícia é a ausência de Cássio. Embora seu reserva, Walter, seja um bom goleiro, o gaúcho deixou más lembranças para a torcida do Peixe no último clássico alvinegro. No segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, Cássio fez muitas defesas importantes e impediu que o Santos vencesse por mais de 1 a 0, resultado que levou a disputa para os pênaltis.

O rival do Peixe contará nesta quarta com a volta do atacante Vagner Love, que se recuperou de lesão, e do zagueiro Manoel, que não jogou contra o Cruzeiro por causa de uma cláusula em seu contrato de empréstimo do clube mineiro ao Corinthians.

Confira a provável escalação da equipe de Fábio Carille para o clássico: Walter; Bruno Méndez, Henrique, Manoel e Avelar; Ralf, Júnior Urso, Jadson, Sornoza e Clayson; Vagner Love.