Claudinei Oliveira tenta salvar o Paraná Clube (Crédito: Geraldo Bubniak: Paraná Clube)

Um velho conhecido estará no banco de reservas do adversário do Santos nesta noite: Claudinei Oliveira, treinador revelado pelo Peixe, que tenta evitar o rebaixamento do Paraná Clube para o Campeonato Brasileiro da Série B. E problemas não faltam a ele. O time está em péssima fase e ainda tem desfalques importantes para o jogo contra a equipe alvinegra.

Há quase um mês no comando do Paraná, Claudinei ainda não conseguiu vencer. O último triunfo do time vermelho e azul no Brasileirão ocorreu no dia 22 de julho, quando os paranaenses derrotaram o América-MG por 1 a 0, pela 14ª rodada. Na última partida, o time desperdiçou uma boa oportunidade de voltar a vencer quando apenas empatou em casa por 1 a 1 com a Chapecoense.

Claudinei tem vários problemas para escalar a equipe neste domingo. O primeiro deles é o zagueiro Cléber Reis, que está machucado. E ele não poderia jogar mesmo que estivesse em boa forma, já que foi emprestado ao Paraná pelo Santos e uma cláusula no contrato de empréstimo o impede de atuar contra o Peixe. Além dele, o treinador não contará com Leandro Vilela, suspenso, e Silvinho, machucado.

Lanterna do campeonato com seis pontos a menos do que a Chapecoense, penúltima colocada, o Paraná deverá enfrentar o Santos com a seguinte escalação: Richard; Júnior, Renê, Rayan e Igor; Jhonny Lucas e Alex Santana; Nádson, Carlos Henrique e Carlos; Rafael Grampola.