O técnico Ariel Holan, do Independiente, no aeroporto de Buenos Aires, no embarque para São Paulo (Crédito: Divulgação CA Independiente)

O Independiente que enfrenta o Santos no Pacaembu nesta terça-feira, na partida de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores, chega modificado e pressionado após a derrota por 1 a 0 para o Defensa y Justicia na última sexta-feira (24/8), pelo Campeonato Argentino 2018.

Nos últimos dias, o discurso no clube argentino era o de que não importasse o que acontecesse na reunião da Conmebol, o time viria a São Paulo conseguir a classificação para as semifinais dentro de campo. A tarefa acabou facilitada pela decisão da entidade que cuida do futebol na América do Sul, que deu a vitória ao Independiente por 3 a 0 por conta da escalação de Carlos Sánchez no jogo de ida, em Avellaneda.

O técnico Ariel Holan deve fazer ao menos quatro mudanças no time. Alan Franco e Nicolás Figal cumpriram suspensão e voltam a forma a dupla de zaga titular do Independiente. Além disso, Sánchez Minho volta ao time para ocupar a vaga de Gastón Silva na lateral esquerda.

A outra alteração deve ocorrer no ataque da equipe argentina. Holan deve colocar Silvio Romero no lugar de Brian Romero. Por fim, é possível ainda que Cerruti dê lugar a Benítez, caso este se recupere de uma contratura.

O time provável do Independiente para o jogo desta terça-feira, 19h30, no Pacaembu, é: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Franco, Figal, Sánchez Miño; Francisco Silva, Pablo Hernández; Silvio Romero, Maxi Meza, Benítez, Cerutti (Burdisso); Gigliotti.