Hernanes e Fernando Diniz juntos no CT do São Paulo (Crédito: Marcelo Hazan)

O meia Hernanes, que anunciou recentemente a saída do São Paulo, participou do Bem-amigos, do canal SporTV, e elogiou o técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou nas últimas duas temporadas no São Paulo. Atualmente o treinador comanda o Santos.

“O Diniz foi um dos melhores treinadores que eu tive. Mas para meu estilo de jogo não se encaixava no que ele propunha. Falei para ele que estava fora e com razão, é assim que ele joga e não me encaixo. Já com o Crespo não, o sistema em que ele joga poderia me encaixar, mas também não tive muito espaço. Eu que não consegui acompanhar, por diversos fatores. Lesões principalmente, mas esquema tático, estilo de jogo, enfim…”, comenta o Profeta.

Na temporada 2020, enquanto esteve no comando do São Paulo, o treinador falou sobre Hernanes e os “problemas” que enfrentavam naquele momento juntos.

“Em relação ao Hernanes, fico muito contente de ele poder ter voltado, fez um bom jogo, teve uma conversa decisiva há alguns dias. As pessoas especulam muito mal e acabam produzindo maldade, injustiça, de maneira cavalar porque não sabe absolutamente nada do que se passou com o Hernanes. O Hernanes é um cara que tenho um respeito e um carinho, e eu sei que ele também tem por mim. Nunca teve sangue na nossa relação. Só que as pessoas gostam de sangue escorrendo”, afirmou o treinador.