O zagueiro Kaiky Fernandes se despediu do Santos na noite desta segunda-feira (18). O Peixe acertou a venda do Menino da Vila para o Almería, da Espanha, por 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,5 milhões). O clube santista ainda terá lucro caso o defensor cumpra metas no clube espanhol. Ele tinha contrato com o clube até o final de 2026.
Um dos garotos mais novos a marcar gol na Libertadores, o zagueiro chegou ao Santos com oito anos de idade, para atuar no futsal. Aos 10 anos, foi transferido para o campo e integrado à categoria sub-11. Kaiky teve sua primeira oportunidade na equipe profissional em 2021, na estreia do Campeonato Paulista com o técnico Ariel Holan.
“Me despeço agradecido por tudo o que a instituição Santos Futebol Clube fez por mim, agradeço a cada técnico, comissões, companheiros, colaboradores que me ajudaram a me tornar quem eu sou hoje. Agradeço também a torcida, a todos aqueles que sempre me apoiaram e torceram por mim nos melhores e piores momentos”, disse Kaiky.
Em 2021 se firmou como titular absoluto da zaga santista, ao todo ele possui 55 jogos e 2 gols marcados. Ele é o jogador da base com avaliação mais positiva por outros grandes clubes da Europa. Além disso, o zagueiro acumula convocações para a Seleção Brasileira de base e atuando, inclusive, como capitão.
Confira o texto completo de despedida:
“Nesta vida para tudo tem um tempo e chegou o tempo de viver coisas novas. É de coração apertado que me despeço da minha casa, do clube que me revelou e onde eu vivi grandes momentos que sempre estarão em minha memória e em meu coração. Me despeço agradecido por tudo o que a instituição Santos Futebol Clube fez por mim, agradeço a cada técnico, comissões, companheiros, colaboradores que me ajudaram a me tornar quem eu sou hoje. Agradeço também a torcida, a todos aqueles que sempre me apoiaram e torceram por mim nos melhores e piores momentos.
Agradeço a minha família, a minha namorada, por sempre estarem ao meu lado, me apoiando e torcendo por mim. Vocês são a minha base e sei que estarão sempre ao meu lado onde quer que eu esteja. O meu amor pelo Santos nunca acabará, é um orgulho que nem todos podem ter. O Santos sempre estará no meu sangue, na minha mente e em meu coração. Os dias podem ser iguais para um relógio, mas não para aqueles que confiam suas vidas em Deus. Vamos por mais!”, disse o zagueiro
Boa sorte!
Que se destaque por lá e seja vendido bem caro, já que o Santos mantém 20% em eventual negociação futura.
Essa foi uma negociação boa para todos os envolvidos.
Avisaram ao dono do passe do menino? O BARCELONA?
Avisamos, conforme diversos portais informaram.
Pergunta para o Modesto.
Boa sorte “moleque”, você vai ter chance de jogar contra grandes nomes do futebol mundial. Obrigado pela valiosa ajuda ao Santos, uma hora nós saimos do buraco.
Boa sorte kaiky, seja feliz em sua nova jornada e quem sabe no futuro, volte ao peixe com mais confiança e o clube em melhores condições para vc mostrar seu verdadeiro futebol.
Espero que tenham documentado a recusa do Barcelona em relação à compra do passe.
Vai firme Kaiky, seja muito feliz na terra do meu avô.
Quando sentir saudade, volte, o 🐟 certamente te receberá de braços abertos.
Boa sorte ao Kaiky !!!
Rendeu uma boa grana que servirá para pagar os salários e acordos que o clube tem que honrar esse ano ainda.
Com a desclassificação principalmente para o Tachira o Santos ainda irá ter que vender mais um jogador ou irá recorrer a empréstimos para poder fechar o ano.
Vai em paz, Kaiky. Sai de forma digna e deixa as portas abertas para um possível retorno no futuro. Que você seja feliz por onde for.
Andres Rueda, o melhor presidente da história do Santos. É isso.
CONCORDO COM VC, MÁS PRA VENDER JOGADORES , É UM MULA, COM A IDADE QUE ELE TEM VALE BEM MAIS,EM TERMOS DE VALORES, PÉSSIMO NEGÓCIO
Boa sorte, Kaiky. Foi lançado prematuramente no profissional, endeusado também precocemente por influenciadores s jornalistas santistas e mesmo assim rendeu um dinheiro que servirá para pagar salários nos próximos meses. Alguma coisa me diz que ainda vai se revelar um bom volante.
MAIS UMA JÓIA QUE VAI EMBORA, A TROCO DE PINGA,ESSE PRESENTE É ÓTIMO PRA PAGAR CONTAS, MAIS PRA VENDA É UM FRACASSO, VEJAM O VALOR DA VENDA DO ZAGUEIRO DOS GAMBÁS, QUE É MAIS VELHO E GROSSO, NÃO PODE SER, COMO O TAL DE CG APROVOU ESTÁ SAÍDA.
Diminuindo a folha para conseguir salda-la, já diminuiu cerca de 2 milhões por mês, dinheiro esse que será reservado para pagar dívida do empresário do Cuevaa,e o auxiliar do Sanpaolli. Totalizando por enquanto 5 milhões. Dinheiro esse se houver, pois sabemos que não está entrando dinheiro,nem pra folha de pagamento. Amigos que amam o Santos FC, nós resta apoiar e torcer,entendam não existe dinheiro pra nada, para melhorar o time não adianta churrasco, amizade,conceitos novos tem que ser abraçados , jogadores bons são poucos e custam caro. Passamos por a fase financeira dificílima. Gastamos muito e não temos como pagar tudo,alguma coisa com venda de jogadores,e não dá para exigir o que achamos que valem. Vamos torcer gente, é o Santos. Se estiverem revoltados e quiserem encher o saco de alguém,importunem os ex presidentes dia e noite por rede sociais ,mas portas das casas deles,eles é que tem que sofrer ataques, para que gente como essa nunca mais se aproxime do nosso Santos . Vamos torcer juntos onde e como o Santos estiver
Não podemos nos esquecer, jamais, do grande trabalho do atual presidente. Sem ele o Santos estaria no último degrau, pois já não pagava salários, os jogadores estavam saindo de graça, transferban, bloqueio nas contas…etc.
CONCORDO COM VC, MÁS PRA VENDER JOGADORES , É UM MULA, COM A IDADE QUE ELE TEM VALE BEM MAIS,EM TERMOS DE VALORES, PÉSSIMO NEGÓCIO
Saiu pela porta da frente como homem. Boa sorte Kaiky.
Celso concordo com vc para mim vale muito mais. Mas quem está disposto a comprar acha que não vale. Se não vendermos o jogador pode desvalorizar e não aproveitamos a oferta. O Kaique jogou bem nas seleções de base, mas na equipe titular foi um zagueiro médio,que não vale essa quantia. E de Verdade o clube precisa de dinheiro,sem duvida
Problema antigo solução antiga. Não há o que criticar sem ser recorrente. Afinal, tudo no quesito administração é relativo, inclusive competência, criatividade e conhecimento.