O zagueiro Jackson Porozo foi campeão sul-americano sub-20 e agora será observado por Jorge Sampaoli (Crédito: Divulgação/SantosFC)

De volta ao Brasil, o zagueiro equatoriano Jackson Porozo será observado pelo técnico Jorge Sampaoli nos próximos dias e pode ter chance na equipe profissional do Peixe. O jogador teve alguns dias de folga após conquistar o título sul-americano sub-20. Porozo, inclusive, foi eleito para a seleção do campeonato.

“Estou muito, muito feliz por ter conquistado algo histórico com a camisa de meus país, é algo que nunca havia acontecido. Minha família está muito orgulhosa de mim e dos meus companheiros. É algo que vínhamos trabalhando, e desde o princípio nosso foca era garantir uma vaga para a Copa do Mundo Sub-20. Uma vez classificados, o objetivo tornou-se conquistar este título, e graças a Deus deu tudo certo no final”, afirmou o jogador, ao site oficial do Santos.

A chegada de Jackson Porozo ao Santos envolveu um polêmica que gerou até um pedido de impeachment do presidente José Carlos Peres. No primeiro contrato assinado para a compra dos direitos do jogador ao clube Manta, do Equador, o Peixe repassaria 30% dos direitos sem explicação à empresa Hi Talent, que foi fundada por Ricardo Criveli, o Lica, coordenador de futebol de base do clube na época da contratação.

Após diversos questionamentos, o presidente José Carlos Peres pediu a retirada da Hi Talent da negociação e fez um novo contrato. O Santos pagou 350 mil euros ao Manta para ficar com Jackson Porozo. O jogador agradeceu ao clube pela confiança

“Aqui no Santos eu sempre fui muito bem tratado. Os trabalhos sempre foram muito bons e me fizeram chegar em ótimas condições para fazer as coisas da melhor maneira possível na Seleção. O Santos é um grande Clube, o maior do Brasil, e eu agradeço muito todo o suporte que vem sido dado a mim até o momento. Este trabalho, com a graça de Deus, me deu condições de ter me sagrado campeão”, afirmou o zagueiro.