
Angulo espera recuperar espaço no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A suspensão do atacante Marcos Leonardo abriu espaço para outro jogar buscar seu espaço no elenco: Bryan Angulo. A última vez em que o equatoriano foi titular aconteceu no dia 29 de junho, contra o Deportivo Tachira, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Na oportunidade, marcou o gol de empate do Peixe.
Angulo chegou ao Peixe em abril vindo do Cruz Azul, do México. Com a camisa do Alvinegro Praiano, realizou 22 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Foi titular em nove oportunidades, sendo a grande maioria na Copa Sul-Americana, quando o ex-técnico Fabián Bustos utilizou uma equipe mista.
Mesmo com gols marcados no torneio internacional, o jogador começou a ser perseguido por partes dos torcedores, principalmente após um gol perdido no duelo contra o Ceará, na Arena Barueri, ainda com Bustos no comando.
Com a saída do técnico argentino, Angulo amargou quatro jogos sem entrar em campo, todos com o ex-interino Marcelo Fernandes. Foi com a chegada de Lisca que o jogador voltou a ter oportunidades, sempre entrando nos minutos finais dos jogos.
E, em uma das oportunidades em que disputou poucos minutos em campo, aproveitou. Angulo entrou na reta final e marcou o gol da vitória contra o Coritiba, fora de casa. A bola na rede fez com que recebesse elogios do técnico Lisca após o jogo.
“O Ângulo é um jogador que conheço. É um jogador de muito conhecimento tático, experiente e que precisa de confiança, como todos os jogadores do Santos. Quando cheguei, tinha noção da dificuldade, mas lá em Fortaleza eu senti como os jogadores estavam temerosos, acuados. Quando erra, fica acuado. As primeiras semanas foram de muita conversa. É um time que tem um potencial enorme, mas precisa saber jogar o jogo, saber matar o jogo”, disse Lisca.
Nascido em Guayaquil, no Equador, o camisa 15 tem 26 anos e foi revelado no Rocafuerte FC, time de sua cidade natal. Destaque nas categorias de base, o atacante foi contratado pelo Emelec e iniciou sua carreira profissional em 2014.
Em 2019, ainda na gestão do ex-presidente José Carlos Peres, o jogador foi procurado pelo Peixe. Na época, o atleta foi um pedido do técnico argentino Jorge Sampaoli, mas as negociações não evoluíram.
Angulo vai fazer gol hoje!!!
hoje é dia do angulo pedir musica no fantastico , santos 3×0, com três gols do angulo.