Léo chegou a ser eleito conselheiro do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ídolo santista, o lateral Léo foi convidado para a Live do DIÁRIO DO PEIXE nesta quinta-feira. O craque foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Santos no século e conversou sobre vários assuntos ligados ao clube.

Durante a Live, muitos torcedores pediram para que ele se candidatasse para o cargo de presidente do Peixe. O ídolo chegou a ser eleito conselheiro na chapa do ex-presidente Modesto Roma Jr. Na antiga gestão, ele também atuou como assessor da presidência. Léo explicou a desistência.

“Não cheguei nem a entrar (na política santista). Fui eleito na chapa do Modesto Roma e diante de uma administração tão errada, confusa, me senti envergonhado. Como fui da chapa dele, pedi para sair. Nesses três anos (de Peres), fui na Vila uma vez. Fui no vestiário do Flamengo, ver o Diego e o Gabriel, não fui no do Santos. Não sei como vou ser recebido. Não sou de chapa nenhuma. Sou o Léo e prefiro seguir como Léo”, afirmou o ex-lateral, que revelou ter planos de seguir no futebol como empresário de atletas.

O mandato do presidente José Carlos Peres está em seu último ano e as eleições ordinárias estão previstas para dezembro desse ano. O mandatário santista chegou a enfrentar um processo de impeachment, em 2018. A votação foi para a assembleia dos sócios e Peres venceu, se mantendo como presidente.