O volante Alison elogia o sistema defensivo do Santos na recuperação do time no Brasileiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Santos aposta na sua defesa, invicta há quatro partidas, para manter recuperação no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado contra o Vasco. Mas o técnico Cuca terá de mudar o miolo de zaga, por causa da contusão de Lucas Veríssimo na partida contra o Independiente na última terça-feira (28/8). Robson Bambu deve jogar ao lado de Gustavo Henrique

A defesa santista não foi vazada nas vitórias contra o Sport (3 a 0), Bahia (2 a 0) e nos empates sem gols com o Independiente. Contra o Vasco, o Peixe também tenta emplacar três vitórias consecutivas no Brasileiro pela primeira vez na temporada.

O volante Alison, símbolo da marcação forte do time, elogia o comportamento do sistema defensivo do time.“É muito importante nosso time não tomar gols. Isso é um trabalho que vem sendo muito bem feito. A marcação já começa dos atacantes. É muito importante manter essa regularidade para que a gente não sofra gols”, disse o jogador.

O jogador também destaca o equilíbrio demonstrado pelo time nessa retomada no Brasileiro. “É importante também termos equilíbrio defensivo e ofensivo. Estamos jogando com as linhas próximas e isso ajuda muito. Teremos mais um jogo difícil contra o Vasco, eles terão o apoio da torcida deles. Mas estaremos preparados para nos defender e também atacar.”

O Santos é o 14ª colocado no Brasileiro, com 24 pontos, mesma pontuação do Vasco, que está uma posição abaixo. Alison acredita que o momento santista pode ajudar o Peixe a vencer este “jogo de seis pontos” e seguir subindo na tabela.

“A gente vem em uma sequência boa, espero que possamos manter isso. Uma vitória acaba dando mais confiança para a equipe para continuar na recuperação. Vamos brigar bastante pelos três pontos”, finalizou o volante.