O atacante Deivid Washington comemorou seu primeiro gol pelo elenco profissional do Santos na vitória sobre o Bahia por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 36 fez seu primeiro jogo como titular na Vila e balançou as redes nos primeiros quatro minutos de jogo.
“Que noite!! Como eu estava esperando este momento, trabalhei muito para chegar esse dia e comemorar com a Nação Santista! Graças a Deus não demorou muito. Na hora, lembrei de todo o esforço que meus pais fizeram para eu chegar até aqui, o gol também é pra vcs! E tudo isso foi melhor com os 3 pontos que precisávamos para seguir bem no Brasileirão! O grupo inteiro está de parabéns! Obrigado por me acolherem tão bem. Que noite especial! Vamos por mais!”, publicou o garoto nas redes sociais.
Deivid nasceu no dia 5 de junho de 2005, em Itumbiara (Goiás). Aos 8 anos, foi atuar no Grêmio onde ficou até os 11 anos antes da chegada no Santos através de testes até hoje. O garoto começou a chamar atenção na base em 2021, antes atuava pelas beiradas e com a orientação do técnico Gabriel Bussinger, do Sub-17 na época, foi jogar por dentro como centroavante.
Pelos gols naquele ano, assinou o primeiro contrato profissional em agosto com multa na casa dos R$ 100 milhões. No ano passado, chegou a atuar em alguns jogos pelo Sub-20, mas revelou em entrevista ao DIÁRIO que sentiu o ritmo de jogo e retornou para o Sub-17 no seu “ano bom” da categoria.
O garoto apareceu na lista dos jogadores mais talentosos da geração 2005 pelo site inglês The Guardian. Deivid somou 19 gols em 19 jogos pelo Paulista Sub-17, sendo artilheiro da competição, e 4 gols em 10 partidas pelo Paulista Sub-20. Além de 8 confrontos e 2 gols no Brasileiro Sub-20 e 10 gols em 11 duelos pelo Brasileiro Sub-17.
Artilheiro, começou 2023 integrado ao Sub-20 para seu primeiro ano na categoria. No entanto, o jogador sofreu com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda durante a disputa da Copa São Paulo, em janeiro, e participou de apenas 4 jogos, marcando 3 gols. Ele vinha se recuperando no próprio elenco principal e chegou a atuar em dois jogos pelo Brasileiro Sub-20 marcando um gol.
Foi então relacionado pelo técnico Odair Hellmann para o confronto na Bolívia na Sul-Americana, mas fez sua estreia diante o Botafogo-SP na Copa do Brasil. Foi titular contra o Newell’s Old Boys (Argentina) na Sula e agora diante o Bahia no Brasileiro marcando gol. Entrou na Copa do Brasil, contra o Audax Italiano (Chile) pela Sula e também diante o Cruzeiro pelo Brasileiro.
Agora soma 1 gol em 5 jogos pelo principal. O Menino da Vila tem contrato até 16 de abril de 2026 e já recusou uma proposta do Flamengo.
Esse menino tem futuro. , Sempre falei , o maionese parece que acordou! Insistia sempre o Marcos Leonardo o pé de rato o cone , nayse movimenta em campo , agora sim tem um centro avante Nato com faro de gol , tem arrancada tem drible , é isso aí o presidente Deivide Whashington!!!
Não acredito que o Hellman tenha acordado, na verdade, eu acho que ele teve que escalar o moleque.
Isso chama a atenção sobre o Mezenga, ele parece ser a terceira opção na posição.
Rueda e suas contratações com base na oportunidade.
Tem torcedor que tudo p ele e motivo de crítica só sabe criticar
Acho que p esse tipo de torcedor deveria ir torcer p outro clube, pois não acrescenta em nada só atrapalha
Bom p vcs é o presidente que saiu da presidência do Santos p a cadeia
Exatamente, Odair só escalou o garoto porque o ML foi para a seleção e tomara que arrebente lá e nem volte, já seja vendido, David é muito bom de bola, por isso que técnico para treinar o Santos tem que conhecer o clube e saber da mística dos Meninos da Vila.