Deivid foi regularizado no BID (Crédito: Reprodução)

O atacante Deivid Washington apareceu no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta sexta-feira (21). Apesar de regularizado, o centroavante só poderá estrear pelo Santos se a equipe classificar para as quartas de final do Paulistão. A FPF (Federação Paulista de Futebol) fechou a lista para os clubes inscreverem jogadores na primeira fase do estadual no dia 11 de fevereiro.

Por isso, o Menino da Vila fica de fora do jogo contra a Inter de Limeira neste domingo (23), às 18h30min, no Limeirão, pela 12ª e última rodada da primeira fase Paulistão. Se o Peixe avançar, a diretoria poderá fazer quatro substituições na lista principal e ele poderá ser inscrito. O volante Thiago Maia, que ainda será anunciado, e o atacante Rollheiser, vivem a mesma situação.

Deivid inclusive fez o primeiro treino no retorno ao Alvinegro também nesta sexta. A equipe do técnico Pedro Caixinha folgou após a vitória sobre o Noroeste e se reapresentou no CT Rei Pelé na manhã de hoje (21). O centroavante foi a campo junto com os jogadores que não atuaram no jogo contra o time de Bauru e outros atletas que não foram relacionados.

Leia também: DIÁRIO ENTREVISTA: Gabriel Bontempo, revelação do Santos em 2025

O retorno de Deivid Washington foi anunciado pelo Alvinegro na quinta-feira (20). Ele chega por empréstimo do Chelsea (Inglaterra) por uma temporada, com opção de compra. Ainda no fim de janeiro, os representantes do jogador conseguiram a liberação no clube inglês. O Santos venceu a concorrência de Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG, além de outros europeus, que queriam contar com o jovem centroavante.

A vontade do garoto pesou muito para que os ingleses liberassem ao Alvinegro. A princípio, a prioridade do Chelsea era um negócio para a Europa, enquanto Deivid já afirmava que a prioridade era o retorno ao Santos. No clube, ele terá a concorrência de Tiquinho Soares e Luca Meirelles.

A diretoria santista estava insistido pelo centroavante desde o fim de dezembro. O presidente Marcelo Teixeira estava ‘doido’ para repatriar Deivid Washintgon, que foi revelado pelo próprio Peixe e vendido ao Chelsea em agosto de 2023. A oferta foi de 15 milhões de euros em pagamento fixo, além de 5 milhões de euros em bônus por metas cumpridas.

O Alvinegro detinha 70% dos direitos do atleta. O Monaco (França) tinha preferência da compra e igualou a oferta do Chelsea, mas atacante preferiu o futebol inglês. Pelo Santos, Deivid Washintgon estreou na equipe profissional em 2023. Somou 16 partidas e dois gols marcados.